PQD – Aprofundamento do Baobáxia e Visita da SCDC

IMG_8167No decorrer da tarde de hoje, as oficinas continuaram com força total. Vince, Fernão e Ike Banto da Rede Mocambos orientavam os presentes sobre comandos básicos para se executar no terminal dos softwares livres e também exploravam uma formação mais prática e tIMG_8150écnica sobre o Baobáxia, mostrando o lado de trás da plataforma, inclusive com narrativas escritas dentro dos próprios códigos, para que todos que acessem entendam o que aconteceu no momento daquela linha de código.

Em paralelo a isso, o evento recebeu a Ivana Bentes, Secretária da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, além de parceiros da Fundação Banco     do Brasil, representantes da câmara dos vereadores de Campinas e da Secretaria de Cultura da Cidade.

IMG_7392Esses parceiros institucionais participaram de uma roda de conversa juntamente com TC Silva, da Tainã, Rasta Jorge da Casa do Boneco de Itacaré na Bahia e Marcelo das Histórias do Ponto de Cultura NINA, onde discutiram possíveis parcerias e alianças, além de analisarem a conjuntura da cultura e das políticas públicas no país.

Agora na parte da noite acontecerá o Programa de WebTv Batida de Ponto, que você pode acompanhar pelo site do coletivo Socializando Saberes (www.socializandosaberes.net.br) com a presença de todos os convidados da Pajelança Quilombólica Digital e logo mais todos irão para a Casa de Cultura Fazenda Roseira para curtir um Samba para São Jorge em homenagem ao seu dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.